sábado, 9 de janeiro de 2010

Ano Novo, blog novo!!!

Por: Anacris Maia

Da empolgação de cinco garotas em contar suas aventuras, desilusões e romances surgiu em 2006 o Blog Produção de Calcinha. Neste tímido espaço expomos nossos sonhos, desejos e algumas desilusões. Para algumas, este blog serviu como um confessionário, o amigo-cúmplice que silencioso acolhia os textos escritos em madrugadas insones. Para outras, uma forma de exorcizar e compartilhar com bom humor as peças que o amor prega.

No decorrer desses quase quatro anos, como vocês perceberam, tivemos algumas baixas: algumas de nós casaram, tiveram filhos, foram morar no exterior, fizeram mestrado, concluíram outra faculdade, enfim, mudaram radicalmente de vida. As histórias são outras e as prioridades também. E assim, como não conseguimos frear esse fluxo constante que é a vida – ainda bem – há momentos em que precisamos abandonar o antigo, o acostumado e nos aventurar, ainda que essa aventura seja mudar a cara e o endereço do Produção.

Acho que já estava na hora dele trocar de roupa! Há tempos que eu planejava essa mudança, queria que ele tivesse mais recursos e ficasse mais atraente. Com a ajuda do Google, a instrução de amigos e muito tempo ocioso para pensar e executar isso tudo, fui mexendo aqui e acolá e acabou saindo isso que vocês estão acompanhando e espero, sinceramente, que também estejam gostando.

Como em toda mudança essas primeiras semanas serão para colocar a casa em ordem. Vou resgatar antigos artigos que publiquei desde o início do Produção e postá-los com as devidas datas e comentários. Acho que será interessante, pelo menos para mim, retornar histórias de quase quatro anos atrás. Conteúdo em ordem chegou o momento de histórias inéditas, já tenho algumas escritas e vocês poderão acompanhá-las no meio de histórias antigas.
No mais, espero que essa nova fase do Produção seja de fato produtiva. Com mais textos, mais histórias, mais diversão e principalmente de troca. Todos os artigos são escritos partindo da minha própria experiência ou da partilha de experiência de amigas, então, sintam-se à vontade para criticar, se abrir, sugerir temas, enfim, rirem de si mesmas e descobrir junto com as outras que você não é a única louca nesse mundo caótico chamado relacionamento.

4 comentários:

Carine Naldi Sawtschenko disse...

Cris Querida!
ficou lindo seu blog novo: MAIS ATRAENTE MEMSO, porém, me causa uma certa nostalgia em notar que, de fato, o Produção de Calcinha esteve por esse tempo meio abandonado... vou tentar resgatá-lo!!

Bjks

Anacris Maia disse...

Oi amiga!!! Primeiro, obrigada pelo comentário, adorei. Pois é, eu também senti essa tal nostalgia quando estava mexendo com esse. É aquela sensação ruim de estar deixando para trás, mas, aí pensei melhor e assimilei que ele só estava mudando de endereço.

Beijão!!!

sandra disse...

Oiii Cris, amei o blog, ta muito fofinho, bem menininha mesmo!

Achei super legal o que escreveu a respeito de reformular o blog depois de tanto tempo, e pensando nisso, comecei a achar que vivemos de forma engraçada: nos pegamos várias e várias vezes falando sobre a monotonia da vida e as poucas coisas dignas de nota que ocorrem em tempo normal. Porém, ao ler seu comentário me veio à mente que desde 2006, que é a data que você cita como criação do blog, aconteceram tantas coisas em nossas vidas que seriam neccessa´rios muitos blogs para dar conta de tudo. Esta ambivalência me deixa mais louca ainda..rs

Beijos

Anacris Maia disse...

Oi Sandra, pois é, tive essa mesma sensação quando escrevia o texto: "caramba, quanta coisa aconteceu. Coisas bem significativas e outras cotidianas, mas, aconteceu". A vida é movimento e mesmo que a gente movido pelo cansaço e pelo tédio tenha a impressão de que está tudo parado, fazendo um retrocesso a gente vê quanta coisa tem acontecido e se mantém um pouco ansioso pelas possibilidades que estão por vir. Como diria Kierkegaard "a vida só pode ser compreendida em retrospectiva, mas, deve ser vivida em perspectiva". Beijos.